Lugar Secreto

02/06/2018 18:40

 

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Salmos 91:1-3

 

Quem nunca teve um esconderijo na infância ou até mesmo depois de adulto? Quem nunca teve um lugar para se esconder e buscar proteção?

 

O esconderijo é o lugar onde colocamos a nossa confiança, lugar que nos da segurança, onde nos sentimos protegidos. Lá depositamos nossas tristezas, aflições, alegrias, ansiedades, medos. É lá, no esconderijo, onde guardamos o que há de mais precioso em nós, o lugar onde demostramos quem somos intimamente.

 

Mas, infelizmente, esse lugar pode ser descoberto, pode ser saqueado, ou revelado, trazendo sobre nós vergonha, tristeza e raiva.

 

No entanto, a Bíblia, em Salmos 91, revela um esconderijo onde realmente estaremos seguros e protegidos, e onde nada pode nos abalar. Lugar de descanso, abrigo, fortaleza, no qual podemos colocar a nossa confiança. É neste lugar secreto, no esconderijo do Altíssimo, onde precisamos estar.

 

É um privilégio habitar o esconderijo do Altíssimo, descansar à sombra do Onipotente. Deus meu, fortaleza minha!

 

A presença do Senhor é o melhor lugar do mundo!