Limpos de coração

23/07/2015 14:20

Limpos de coração

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

Mateus 5:8

 

A Bíblia trata o nosso coração como sendo a essência do nosso ser. O coração é o lugar onde nascem nossos desejos, nossos sonhos, onde tomamos nossas decisões, e onde damos forma ao que cremos. É exatamente por esse motivo que a Bíblia nos adverte sobre a necessidade de guardarmos o coração: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).

 

A Bíblia diz em Salmo 44: 21 que Deus conhece os segredos do coração do homem, em Jeremias 17: 10 afirma que o Senhor sonda o coração, em 1 Samuel 16: 7 está escrito que Deus não vê como o homem vê, o homem vê o que está diante dos olhos, o Senhor vê o coração.

 

O que Deus vê quando olha para você?

 

Veja o que está escrito em marcos 7: 21-23:

“Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, o adultério, a cobiça, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro.”

 

Agora veja o versículo que está em Lucas 6: 45

“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, o homem mal, do mal tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.”

 

Cuide do seu coração, guarde-o das mensagens negativas que o mundo passa, permaneça firme e de coração puro diante de Deus, pois está escrito “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!