Aliança

18/03/2015 13:59

Estabelecerei a minha aliança como aliança eter­na entre mim e você e os seus futuros descendentes­, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descenden­tes. 

Gênesis 17:7


Certamente você já ouviu falar sobre aliança, um anel, geralmente feito de material nobre, usado para simbolizar união afetiva entre duas pessoas, ou, a palavra aliança, que quer dizer acordo, pacto, juramento. 

 

Na bíblia lemos sobre Josué (Josué 9 ), um grande líder que fez uma aliança com o povo de Gibeão, isso sem consultar a vontade de Deus. Posteriormente, Josué descobriu que fora enganado, mas não podia voltar atrás, ele sabia que aliança é um juramento que não se pode quebrar. Josué teve de cumprir a aliança feita com Gibeão, defendendo  e protegendo-os de outros povos.

 

Para Deus aliança é coisa séria. Faça uma aliança com Deus, marque um encontro com Deus, permita que Ele entre em sua vida, conheça Seus propósitos, sonhe os sonhos de Deus. Aliança, compromisso, é antes de tudo, estar com alguém, então escolha estar com Deus. Não faça como Josué, entenda a necessidade de pedir orientação divina em cada passo de sua vida, e você verá a mão poderosa de Deus defendendo, protegendo e guiando-lhe em todos os seus caminhos.

 

Estabeleça já, uma aliança com Deus!