500 anos da Reforma Protestante

09/09/2017 12:07

 

Foi em um cenário de vendas de indulgências em prol do crescimento da Igreja Católica, que o monge agostiniano e professor de teologia, Martinho Lutero (1483-1546), deu início ao processo histórico que viria a ser um marco para a história da Igreja Cristã “A Reforma Protestante”.

 

No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero afixou na porta da Igreja de Wittenberg, na Alemanha, suas 95 teses denunciando a postura da Igreja Católica, bem como alertando aos fiéis de que somente a fé em Deus salva o homem.

                                                                      

 

A reforma protestante se espalhou rapidamente pela Alemanha e em apenas um mês ganhou adeptos em outros países europeus. Na Suíça o protestantismo ganhou força com o apoio de Ulrich Zuíglio que após sua morte em 1531, foi substituído pelo Francês João Calvino. Calvino deu continuidade ao movimento impactanto toda a Europa e o resto do mundo.

 

Embora João Calvino tenha recebido forte influência de Lutero, o protestantismo ensinado e vivido por ele seguiu outra vertente e é conhecido como calvinismo ou Teologia Calvinista.

 

Muitos reformadores fizeram parte desse movimento ao longo dos anos contribuindo com novas correntes de pensamentos teológicos. Além de Martinho Lutero e João Calvino, podemos citar Ulrich Zuínglio e Menno Simons.

 

As proposições teológicas da Reforma Protestante são os Cinco Solas: Sola Fide, Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia e Soli Deo Gloria. 

 

Para saber mais sobre os pilares, os reformadores, processo histórico e o legado da Reforma Protestante, inscreva-se e participe da Semana de Teologia - 500 Anos da Reforma Protestante

 

Estamos iniciando as comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante. O que temos em nossos corações é o desejo de reencontrar esse Deus libertador pregado por Lutero, Calvino e tantos outros reformadores protestantes que deram início a um movimento que perdura até os dias de hoje e compartilhá-lo com os demais.

 

Inscreva-se para receber em primeira mão a programação dos eventos em comemoração dos 500 anos da reforma protestante.

 

QUERO ME INSCREVER AGORA NA SEMANA DE TEOLOGIA!