A promessa que pode mudar sua vida!

20/09/2017 16:09

Deus Conosco

 

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco".

Mateus 1:23

 

O nome “Emanuel” tem grande significado para o povo de Deus. Este é o reflexo da profecia de Isaías quando expressou: “Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel (Isaías 7:14). Deus nos deu um sinal de que mediante uma mulher virgem que conceberia e daria a luz um filho viria ao mundo e se faria Deus conosco.

 

Nosso criador veio ao mundo sim.  O criador do universo se fez presente entre nós.

 

Em Jesus se cumprem todas as promessas de amor que Deus havia feito a seu povo. O Senhor se fez carne, habitou entre nós (João 1:14) e se comprometeu com a raça humana até a última instância (Mateus 27).

 

Em Jesus temos a certeza do amor de Deus (João 3: 16), a certeza da nossa salvação (Mateus 1:21) e a certeza de que Deus estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28: 20)

 

O apóstolo Paulo creu nessa palavra e afirmou “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? (…) Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8:35, 38,39). Deus é conosco e Nele podemos todas as coisas (Filipenses 4:13).

 

Esta é a verdade na qual nós cristão devemos conservar nossa mente e coração, o princípio básico sobre o qual descansa nossa fé: Deus está conosco! A presença de Deus é uma dádiva que podemos experimentar hoje.

 

Em todo lugar, em qualquer situação, Jesus é Emanuel! DEUS CONOSCO!